Pessoas on line

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

 Akathistos Ao dulcíssimo
Senhor Nosso Jesus Cristo
Estr. 1-31
 
Criador dos anjos e Senhor das potências,
abre a minha mente impotente e a minha língua
para louvar o vosso nome puríssimo,
como outrora abristes os ouvidos e a língua do surdo-mudo,
para que eu possa invocar-vos assim:
"Jesus admirabilíssimo, admiração dos anjos;
Jesus fortíssimo, salvação dos progenitores;
Jesus dulcíssimo, orgulho dos patriarcas;
Jesus gloriosíssimo, sustento dos soberanos;
Jesus amabilísimo, realização dos profetas;
Jesus venerabilíssimo, salvação dos mártires;
Jesus silenciosíssimo, alegria dos monges;
Jesus piedosíssimo, doçura dos sacerdotes;
Jesus misericordiosíssimo, abstinência dos que jejuam;
Jesus dulcíssimo, júbilo dos santos vossos semelhantes;
Jesus eterno, salvação dos pecadores;
Jesus, Filho de Deus, tende piedade de mim!"

Soberano Senhor, Jesus Cristo, meu Deus,
que pelo vosso indizível amor para com o homem
assumistes, no fim dos tempos,
um corpo humano da sempre virgem Maria,
eu, vosso servo,
canto a vossa salvífica providência, ó Soberano.

Eu vos louvo, porque por Vós conheci o Pai.
Eu vos bendigo, porque por Vós o Espírito Santo veio ao mundo.
Prostro-me diante da vossa puríssima Mãe terrena,
que foi o instrumento para o cumprimento
de um tão tremendo mistério.
Celebro as vossas falanges angélicas
que exaltam e servem a vossa magnificência.
Venero João, o Precursor que  vos batizou, Senhor.
Honro os profetas que vos preanunciaram.
Glorifico os vossos santos apóstolos,
exalto os mártires,
louvo os vossos sacerdotes,
me inclino aos vossos santos,
festejo os vossos justos.

Este inumerável e indizível coro divino
eu, vosso servo, o apresento a Vós em súplica,
ó Deus generosíssimo,
e pelos vossos méritos peço perdão das minhas faltas.
Concedei-me pela intercessão de todos os vossos santos, especialmente pela vossa generosidade,
porque sois bendito nos séculos. Amém.
 
Tirado de L. Paleari (trad. de), Akatisto aI dolcissimo Signore Gesu Cristo, Edizioni "Carroccio", Pádua, [s/d].
Fonte: GHARIB, Georges. Os Ícones de Cristo. Ed. Paulus 1997 (Este autor é sacerdote da nossa Igreja Greco Melquita Católica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar