Pessoas on line

domingo, 2 de janeiro de 2011

Ah!! Tá bom né? O problema agora é o Papa? Fala sério!
Ahmed al-Tayyeb, o grande imame de Al-Azhar, criticou neste domingo o apelo do Papa Bento XVI aos dirigentes do mundo para protegerem os cristãos, estimando que se trata de “uma ingerência inaceitável” nos assuntos do Egito, segundo a agência oficial Mena.
“Não estou de acordo com o ponto de vista do Papa, e me pergunto por que o Papa não pede proteção para os muçulmanos quando são mortos no Iraque”, disse o responsável da grande instituição do Islã sunita baseada no Cairo.
No sábado, Bento XVI declarou que “diante das discriminações, dos abusos e da intolerância religiosa, que afetam hoje particularmente os cristãos (…) as palavras não são suficientes, e é necessário um compromisso concreto e constante dos líderes mundiais”.
Apesar das críticas ao Papa, o imame Ahmed al-Tayyeb voltou a condenar veementemente o atentado que deixou 21 mortos na noite de 31 de dezembro diante de uma igreja copta de Alexandria, no norte do Egito.
O líder sunita também anunciou a criação de um comitê conjunto com a Igreja para compreender as razões do aumento da tensão entre as duas comunidades religiosas.
O imame visitou hoje o patriarca copta Chenuda III, na catedral de San Marco no Cairo. Ao sair do templo, o carro de Ahmed al-Tayyeb foi golpeado por dezenas de cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar