Pessoas on line

segunda-feira, 7 de março de 2011



Oração do 1º dia de Quaresma segundo o Rito Bizantino:
Hoje dia 07/03/2011

"Comecemos alegremente o Tempo do jejum e lancemo-nos no combate espiritual, guardemos nossa alma do mal e purifiquemos nossa carne. Jejuemos de toda paixão assim como de alimento, e que nossas delícias sejam as virtudes do Espírito. E que praticando-as com perseverança e amor possamos todos nós conseguir ver a venerável Paixão de Cristo, e, no júbilo espiritual, a Santa Páscoa."
Tropário de penitência:
 (canta-se todos os domingos).
"Abre-me as portas da penitência, Senhor, Fonte de vida, pois desde a aurora, meu espírito que leva o templo de meu corpo todo manchado de pecado está voltado para vosso Templo santo! Em vossa infinita bondade, purificai-me por vossa doce misericórdia. Aplanai-me o caminho da salvação, ó Mãe de Deus! Pois sujei minha alma com pecados infames dissipando minha vida na negligência. Por vossa intercessão, salvai-me de toda impureza! Quando medito, miserável, sobre a multidão de minhas más ações fico aterrorizado ao pensar no temível dia do Julgamento. Porém confiando em vossa bondade misericordiosa, chamo a vós, como David: Tende piedade de mim, ó Deus segundo vossa imensa misericórdia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar