Pessoas on line

sexta-feira, 25 de março de 2011

NÓS DA PARÓQUIA GRECO MELQUITA CATÓLICA SÃO JORGE DE JUIZ DE FORA-MG, COM TODA NOSSA EPARQUIA NOSSA SENHORA DO PARAÍSO-SP, NOS UNIMOS AOS NOSSOS IRMÃOS MARONITAS DO BRASIL E DO MUNDO INTEIRO NA  Alegria  da eleição do novo patriarca maronita


Sua Beatitude Bechara El-Rai, “nova esperança e sinal dos tempos”

BEIRUTE, quarta-feira, 23 de março de 2011 - A eleição de Dom Bechara El-Rai como o novo patriarca maronita, na terça-feira, 15 de março, foi recebida com alegria por esta Igreja ‘sui iuris’, bem como pelas autoridades civis e membros de outras religiões no Líbano.
Para os prelados maronitas, é "mais uma confirmação da obra do Espírito Santo, que continua e é essencial, acima de todas as suposições e expectativas. (...) Nós confiamos no Espírito Santo para escolher a pessoa certa para o lugar certo".
O novo patriarca escolheu como lema "Comunhão e Caridade”, confiando em que "a Igreja Maronita continuará a sua viagem através da história sob a orientação do Espírito Santo e a bênção de Nossa Senhora de Bkerke e do Líbano".
O primeiro-ministro libanês, Najib Miqati, acolheu com satisfação a eleição de El-Rai e desejou ao novo patriarca "todo bem, esperando que esteja sempre a serviço do Líbano e dos libaneses, e que contribua para fortalecer a unidade nacional, que está na base da subsistência da nação”.
O diretor da emissora cristã de televisão por satélite ‘Télé Lumière’, Jacques Kallasi, destacou do novo patriarca sua "espiritualidade maravilhosa e valente", e desejou que sua eleição seja "um sinal dos tempos", para contribuir eficazmente na resolução da complexa situação que o Oriente Médio atravessa.
Muhammad al-Sammak, conselheiro religioso e político do Mufti da República do Líbano, disse que o novo patriarca é "um pioneiro do trabalho pela unidade cristã, bem como pela unidade dos libaneses. Ele possui uma grande cultura ecumênica e uma grande fé na unidade dos cristãos".
"Al-Rai - continuou - acredita na importância do diálogo, da coordenação e da colaboração entre as igrejas. E, ao mesmo tempo, acredita nas relações construtivas com os muçulmanos, sem as quais a nação não poderia se manter. Estas qualidades foram evidentes no último Sínodo [a assembleia extraordinária do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio]. El-Rai foi, de fato, o porta-voz oficial do Sínodo, o que mostra a alta estima do Vaticano e de todas as Igrejas Orientais por ele."
O novo patriarca começou, em 19 de março, um retiro espiritual que será concluído na sexta-feira, 25 de março, quando será oficialmente entronizado patriarca na igreja patriarcal de Bkerke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar