Pessoas on line

sábado, 6 de novembro de 2010

 A Oração do Nome de Jesus: o verdadeiro terço Bizantino

«Convém que sejamos Cristo, Deus-Verbo.
Isto acontece quando vivemos na Igreja
e participamos de seus Santos Sacramentos.»


A Igreja está significada nos Santos Sacramentos, não como em símbolos, senão, como no coração estão significados os membros, como na raiz de uma árvore seus ramos, segundo a expressão do Senhor, como na vinha seus sarmentos.
Este fruto se obtém pela repetição incessante do Nome de Jesus. A memorização da oração de Jesus:

“Senhor Jesus Cristo, filho de Deus,
tem piedade de mim pecador”!
Sobretudo quando esta oração está estreitamente ligada à Sagrada Comunhão. Nesta oração está escondida a Teologia da Igreja Oriental convém que recordemos constantemente do dulcíssimo Nome de Jesus.
A oração não é só para os monges, é possível viver constantemente com ela; também nós que somos pecadores, podemos dizê-la. Consagremos uma hora determinada a este fim.
Comecemos 10 minutos pela manhã e dez pela tarde, repetindo-a com toda tranqüilidade possível. É muito importante consagrar um tempo, ainda que seja pouco, mas não deixar de fazê-lo nunca. Com o tempo os momentos de oração aumentarão e a alma e os lábios se tornarão doces...
Digamo-la então enquanto caminhamos e antes de deitarmos, sempre que tenhamos tempo disponível. O casal e a família em conjunto podem dizê-la juntos, pela manhã e pela tarde. Um a pronuncia com voz tranqüila e serena e os demais a escutam. Muitos casais e famílias têm adotado e tem visto milagres. Os que querem aprofundar e progredir nela,necessitarão de um pai espiritual experiente.
Ecclesia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar