È Natal!!!
“Precisamos deixar que o Senhor intervenha em nossas vidas e que intervenha confiadamente, sem encontrar obstáculos nem recantos obscuros.”
Amados meus,
O Verbo de Deus une-se à Maria, de uma maneira superior a tudo o que é humano. Chega-se mesmo a dizer, em sentido espiritual, que Deus está engendrando a Si próprio e sendo engendrado. Assim, adaptou-se a toda a natureza humana. Por isso, a frase “o Senhor é contigo” é seguida de um complemento excelente: “Bendita és tu entre as mulheres”, isto é, tu és única entre todas as mulheres. Para que também sejam abençoadas em ti as mulheres, como os homens serão abençoados em teu Filho – melhor: umas e outros, em ambos.
Porque, assim como, por meio de uma mulher e de um homem entraram no mundo o pecado e a tristeza, assim agora por uma mulher e um homem voltam a Benção e a Alegria, e derramam-se sobre todos.
Por isso rezamos assim: “Alegra-te, Cheia de Graça, o Senhor é contigo.
“E o que pode ser mais sublime que este gozo, ó Virgem Mãe?
“Ou que coisa pode ser mais excelente que essa Graça, que, vinda de Deus, só tu obtiveste?
“Acaso é possível imaginar uma graça mais grata ou mais esplêndida?
“Todas as outras não se podem comparar às maravilhas que se realizam em ti; todas as outras são inferiores à tua Graça; todas, mesmo as mais excelsas, são secundárias e têm de uma claridade muito inferior.
O Senhor é contigo.
“E quem poderá competir contigo?
“Deus provém de ti; quem não te cederá passagem, quem não te concederá com júbilo a Primazia e a Precedência? Por tudo isso, contemplando as tuas excelsas prerrogativas, que se destacam sobre as de todas as criaturas, aclamo-te com o máximo entusiasmo: Alegra-te, cheia de graça, o Senhor é contigo.
“Pois és Fonte de gozo não só para os homens, mas também para os Anjos do Céu.
“Verdadeiramente, Bendita és tu entre as mulheres, pois fizeste da maldição de Eva uma Benção; pois fizeste com que Adão, que jazia prostrado por uma maldição, fosse Abençoado por meio de ti.
“Verdadeiramente, Bendita és tu entre as mulheres, pois por meio de ti a Benção do Pai brilhou para os homens e os libertou da antiga maldição.
“Verdadeiramente, Bendita és tu entre as mulheres, pois por meio de ti encontram a Salvação teus progenitores; pois tu engendraste o Salvador que lhes concederá a Salvação Eterna.
“Verdadeiramente, Bendita és tu entre as mulheres, pois sem ajuda de varão deste à luz Aquele Fruto que é Benção para todo o mundo, que redimiu da maldição que não produzia senão espinhos.
“Verdadeiramente, Bendita és tu entre as mulheres, pois apesar de seres uma mulher, criatura de Deus como todas as outras, chegaste a ser, de verdade, †Mãe de Deus. Pois Aquele que nascerá de ti é, com toda Verdade, o Deus feito homem, e, portanto, com toda a Justiça e com toda a Razão, és chamada † Mãe de Deus, pois de Verdade Dás à luz o Próprio Deus.
“Tu tens em teu seio o Próprio Deus, feito homem nas tuas entranhas, que, como um Esposo, sairá de ti para conceder a todos os homens o Gozo e a Luz Divinos. Deus pôs em ti, ó Virgem, a Sua Tenda como em um Céu Puro e Resplandecente. Sairá de ti como o Esposo da Sua Alcova e, imitando o sol, percorrerá na Sua Vida o Caminho da futura Salvação para todos os viventes, e, estendendo-se de um extremo ao outro do céu, encherá de Calor Divino e Vivificante, todas as coisas.
Amém, Aleluia!
Vinde, Senhor Jesus, em nossas Vidas.
Minha Benção Apostólica,
† Dom Farès Maakaroun,
Arcebispo da Igreja Católica Apostólica Greco-Melquita no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentar