Pessoas on line

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

LITURGIA DAS HORAS

CONVIDAMOS TODOS OS FIÉIS E AMIGOS DA NOSSA PARÓQUIA PARA PARA PARTICIPAREM CONOSCO DOS OFÍCIOS LITÚRGICOS DA ORAÇÃO DAS LAUDES E VÉSPERAS.


SACROSANCTUM CONCILIUM
99. Sendo o Ofício divino a voz da Igreja, isto é, de todo o Corpo místico a louvar a Deus publicamente, aconselha-se aos clérigos não obrigados ao coro, e sobretudo aos sacerdotes que convivem ou se retinem, que rezem em comum ao menos alguma parte do Ofício divino.
Todos, pois, os que recitam o Ofício quer em coro quer em comum, esforcem-se por desempenhar do modo mais perfeito possível o múnus que lhes está confiado, tanto na disposição interior do espírito como na compostura exterior. Além disso, é bem que se cante o Ofício divino, tanto em coro como em comum, segundo a oportunidade.
100. Cuidem os pastores de almas que nos domingos e festas mais solenes se celebrem em comum na igreja as Horas principais, especialmente Vésperas. Recomenda-se também aos leigos que recitem o Ofício divino, quer juntamente com os sacerdotes, quer uns com os outros, ou mesmo particularmente.
SÁBADO: 18:30 Primeiras Vésperas. Divina Liturgia ás 19:00
DOMINGO: 08:30 Laudes. Divina Liturgia ás 09:00
18:30 Segundas Vésperas. Divina Liturgia ás 19:00    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar