Pessoas on line

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015


É NATAL!!

«Vós, que maravilhosamente criastes o homem, mais maravilhosamente ainda restabelecestes a sua dignidade»

Jesus Cristo nasceu, rendei-Lhe glória! Cristo desceu dos céus, correi para Ele! Cristo está sobre a terra, exaltai-O! “Cantai ao Senhor, terra inteira. Alegria no céu; terra, exultai de alegria!” (Sl 96,1.11).Do céu, ele vem habitar no meio dos homens; estremecei de temor e de alegria: de temor, por causa do pecado; de alegria, por causa da nossa esperança.Hoje, as sombras se dissipam e a luz se eleva sobre o mundo;  como outrora no Egito envolto em trevas, hoje uma coluna de fogo ilumina Israel. Ele é a minha plenitude, o meu novo nascimento. « Sermão n° 38, para a Natividade»
O povo, que estava sentado nas trevas da ignorância, contempla hoje essa imensa luz do verdadeiro conhecimento porque “o mundo antigo desapareceu, todas as coisas são novas” (2 Co 5,17).A letra recua, o espírito triunfa (Rm 7,6); a prefiguração passa, a verdade aparece (Col 2,17).Aquele que nos deu a existência quer também inundar-nos de felicidade; essa felicidade que o pecado nos havia feito perder, a encarnação do Filho nos devolve…Tal é esta solenidade: saudamos hoje a vinda de Deus ao meio dos homens para que possamos, regressar para junto de Deus; a fim de que nos despojemos do homem velho e nos revistamos do Homem novo (Col 3,9), a fim de que, mortos em Adão, vivamos em Cristo (1 Co 15,22)…Celebremos pois este dia, cheios de uma alegria divina, não mundana, mas uma verdadeira alegria celeste.Que festa, este mistério de Cristo! S. Gregório Nazianzeno (330-390),

MOMENTOS DA DIVINA LITURGIA DO NATAL









 JUNTO AO ÍCONE DA NATIVIDADE DO SENHOR, ALGUMAS PEDRAS TRAZIDAS DA GRUTA DA NATIVIDADE EM BELÉM (Israel) 







 Nosso mais novo acólito Bento... se preparando para a Divina Liturgia







































FESTA DA TEOFANIA 

DO SENHOR

(Batismo) 

CONSAGRAÇÃO DAS ÁGUAS


HOMILIA DO PAPA FRANCISCO POR OCASIÃO DO BATISMO DAS CRIANÇAS NA FESTA DO BATISMO DE JESUS: Quarenta dias depois do nascimento, Jesus foi levado ao Templo. Maria e José levaram-no para o apresentar a Deus.
Hoje, na festa do Batismo do Senhor, vós pais trazeis os vossos filhos para receberem o Batismo, para receber aquilo que pediram no início, quando eu vos fiz a primeira pergunta: a fé. ‘Eu quero para o meu filho à fé’. E, assim, a fé é transmitida de uma geração à outra como uma cadeia ao logo do tempo.
Estes meninos e estas meninas, passados os anos, ocuparão o vosso lugar com um outro filho – os vosso netos – e pedirão o mesmo: a fé; a fé que nos dá o Batismo; a fé que traz o Espírito Santo hoje no coração, na alma, na vida destes vossos filhos. Vocês pediram a fé. A Igreja quando vos entregar a vela acesa, dirá para guardardes a fé nestas crianças. E no final não vos esqueçais que a maior herança que podeis dar às vossas crianças é a fé; procurar que não se perca, fazê-la crescer e deixá-la como herança.
É o que desejo hoje, neste dia feliz: que sejam capazes de fazer crescer essas crianças na fé e que a maior herança que elas recebam seja propriamente a fé.
E um aviso apenas: quando um bebê chorar porque está com fome, digo às mães: Se o teu filho tem fome, dá-lhe de comer aqui com toda a liberdade













 Batismo e Crisma da pequena Analuz
































































 Crisma de Maria Antônia






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar