Pessoas on line

sábado, 18 de dezembro de 2010

 

Votos de Feliz Natal de 2010

As Igrejas Orientais Católicas:
Comunhão e testemunho


A Assembleia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos [realizado em novembro no Vaticano] foi um grande evento histórico. Agradecemos a Deus e a Sua Santidade o Papa Bento XVI por sua realização.

Essa Assembleia sinodal nos propôs um programa: a comunhão e o testemunho.

Nossas Igrejas Orientais Católicas são chamadas a viver uma comunhão eclesial íntima com todas Igrejas do Oriente Médio, cujo objetivo principal é de realizar a oração de Jesus: "Que todos sejam um,  (…) para que o mundo creia  (João 17, 21).

Essas Igrejas são chamadas a dar o testemunho de sua fé cristã, sobretudo no mundo árabe, de maioria muçulmana.

A paz é a grande garantia para sustentar a vida de comunhão e de unidade, para viver o testemunho cristão no mundo árabe, e diminuir ou interromper o fluxo crescente da emigração.

Pedimos a nossos amigos, irmãos e irmãos que receberão nossos votos de Natal que orem pelos cristãos do Oriente, a fim de que permaneçam como pedras vivas e crentes, testemunhando a história e a geografia da salvação neste Oriente cristão, berço do cristianismo.

Agradecemos todos nossos amigos e benfeitores que apoiam nossas Igrejas, nossas paróquias e nossos projetos. Rezamos por eles e lhes desejamos a abundância das graças do Salvador, a Criança recém-nascida da gruta de Belém.

 

Pedimos o dom da paz: Senhor, dá-nos a paz, pois tudo nos deste.

 

Feliz Natal e feliz Ano Novo de 2011!

 

Gregorios III

Patriarca de Antioquia e de todo Oriente,
de Alexandria e de Jerusalém



Traduzido do francês por Philippe Gebara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar