Votos de Feliz Natal de 2010
As Igrejas Orientais Católicas:
Comunhão e testemunho
A Assembleia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos [realizado em novembro no Vaticano] foi um grande evento histórico. Agradecemos a Deus e a Sua Santidade o Papa Bento XVI por sua realização.
Essa Assembleia sinodal nos propôs um programa: a comunhão e o testemunho.
Nossas Igrejas Orientais Católicas são chamadas a viver uma comunhão eclesial íntima com todas Igrejas do Oriente Médio, cujo objetivo principal é de realizar a oração de Jesus: "Que todos sejam um, (…) para que o mundo creia (João 17, 21).
Essas Igrejas são chamadas a dar o testemunho de sua fé cristã, sobretudo no mundo árabe, de maioria muçulmana.
A paz é a grande garantia para sustentar a vida de comunhão e de unidade, para viver o testemunho cristão no mundo árabe, e diminuir ou interromper o fluxo crescente da emigração.
Pedimos a nossos amigos, irmãos e irmãos que receberão nossos votos de Natal que orem pelos cristãos do Oriente, a fim de que permaneçam como pedras vivas e crentes, testemunhando a história e a geografia da salvação neste Oriente cristão, berço do cristianismo.
Agradecemos todos nossos amigos e benfeitores que apoiam nossas Igrejas, nossas paróquias e nossos projetos. Rezamos por eles e lhes desejamos a abundância das graças do Salvador, a Criança recém-nascida da gruta de Belém.
Pedimos o dom da paz: Senhor, dá-nos a paz, pois tudo nos deste.
Feliz Natal e feliz Ano Novo de 2011!
Gregorios III
Patriarca de Antioquia e de todo Oriente,
de Alexandria e de Jerusalém
Traduzido do francês por Philippe Gebara
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentar