Pessoas on line

sábado, 13 de dezembro de 2014

NA ALEGRIA DO ADVENTO

NOSSAS PRECES PELO ANIVERSÁRIO NATALÍCIO 

DO GRANDE GUARDIÃO DE NOSSA FÉ CATÓLICA E 

APOSTÓLICA:  NOSSO QUERIDO E AMADO 

PAPA FRANCISCO

NESTE 17 DE DEZEMBRO.



TERCEIRO DOMINGO DO ADVENTO

DOMINGO DA ALEGRIA

Vamos acender a vela de cor amarela, o ouro da realeza de Davi de quem Jesus descende, segundo a carne.
"No sexto mês o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. Foi a uma virgem , prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de Davi. E o nome da virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava  e disse: "Alegra-se cheia de graça! O Senhor está com você!" Ouvindo isso, Maria ficou preocupada, e perguntava a si mesma o que a saudação queria dizer. O anjo disse:"Não tenha medo Maria, porque você encontrou graça diante de Deus. Eis que você vai ficar grávida e terá um filho e dará a ele o nome de Jesus. Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo. E o Senhor dará a ele o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó. E o seu reino não terá fim."     
   
 Nesta ocasião vamos recordar a nossa participação na realeza espiritual de Jesus pela “unção” do Espírito Santo que recebemos no Batismo para prosseguir nele, com ele e por ele nossa missão de “cristãos” ungidos do Senhor. Assim neste dia em nossa Paróquia ao recordar os fiéis sobre tão grande missão recebida no Santo Batismo estarei ungindo-os com um óleo perfumado que eu trouxe de Belém, por ocasião da recente visita á Terra Santa.
"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me consagrou com a unção.."


(Óleo perfumado para a unção, no nosso Rito Bizantino o óleo do Batismo é conhecido como ÓLEO DA ALEGRIA)
Durante a unção nada mais apropriado do cantar estas palavras do Livro do Santo Profeta Isaías e sentir introduzidos no verdadeiro espírito do Natal.
Do Livro do Profeta Isaías 61,1-11
O espírito do Senhor Deus está sobre mim,
porque o Senhor me ungiu;
enviou-me para dar a boa-nova aos humildes,
curar as feridas da alma,
pregar a redenção para os cativos
e a liberdade para os que estão presos;
 para proclamar o tempo da graça do Senhor
e o dia da vingança do nosso Deus;
para consolar todos os que choram,
 para reservar e dar aos que sofrem por Sião
uma coroa, em vez de cinza, o óleo da alegria, em vez da aflição,
o manto do louvor, em vez da capa da tristeza.
Eles serão chamados “carvalhos da honestidade”,
plantação do Senhor para glorificá-lo.
 Repovoarão lugares de há muito desertos, reconstruirão antigas ruínas,
e renovarão cidades abandonadas e devastadas por gerações.
 Estrangeiros vêm estabelecer-se para a criação do vosso gado,
e forasteiros, para serem vossos agricultores e vinhateiros;
 mas vós sois os sacerdotes do Senhor, chamados Ministros de nosso Deus;
assimilareis a força das nações e sereis prestigiados com suas honrarias.
Pela dupla confusão sofrida, pela vergonha,
eles terão direito à sua parte;
por isso, possuirão o duplo em sua terra,
e terão alegria perene.
Eu sou o Senhor, que amo a justiça,
que odeio o roubo e a desonestidade;
eu os recompensarei por suas obras segundo a verdade,
e farei com eles uma aliança perpétua.
Sua descendência será conhecida entre as nações,
e seus filhos se fixarão no meio dos povos;
quem os vir há de reconhecê-los
como descendentes abençoados por Deus.
Exulto de alegria no Senhor e minh’alma regozija-se em meu Deus;
ele me vestiu com as vestes da salvação, envolveu-me com o manto da justiça
e adornou-me como um noivo com sua coroa,
ou uma noiva com suas jóias.
Assim como a terra faz brotar a planta
e o jardim faz germinar a semente,
assim o Senhor Deus fará germinar a justiça
e a sua glória diante de todas as nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar