Pessoas on line

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

É Natal !
Caríssimos Irmãos e Irmãs. É Natal. Na verdade, a alegria acaba de nascer no estábulo. Hoje os coros angélicos rejubilam; todas as nações celebram a Virgem imaculada; o nosso antepassado Adão dança de alegria, porque hoje nasceu o Salvador. Povos, digamos: “Bendito sejais, nosso Deus recém-nascido, glória a Vós!”S. Romano o MelódioOferecemos pois nossas vidas para serem este estábulo onde Jesus possa ser acolhido. Algumas características de um estábulo não estão longe do ser: escuro, mal cheiroso, apertado...mas Deus escolheu iniciar sua habitação neste mundo exatamente neste lugar. Foi Ele que nos escolheu para morar em nós. Vencer a escuridão dos nossos pecados, dar a nós o perfume dos Dons do seu Espírito Santo, alargar nossos corações com o zelo pela caridade. O estábulo torna-se Palácio, a manjedoura o Trono, o Rei: uma criança. Dele dizem os Santos Padres algo que a anáfora da Divina Liturgia de São João Crisóstomo aproveitou: “Inefável, Inescrutável, Invisível, Incompreensível, existindo sempre e sempre o mesmo. Porém nós agora podemos vê-lo e nele tocar, ouvir...pois:  A Virgem, que não conhece homem (Lc 1,34),deu ao mundo a alegria, a tristeza ancestral acabou.
Hoje, o Incriado foi gerado, aquele que o mundo não pode conter entra no mundo.Hoje, a alegria manifestou-se aos homens; hoje o erro foi lançado no abismo. Povos, digamos: “Bendito sejais, nosso Deus recém-nascido, glória a Vós!”
S. Romano o Melódio. Esta Festa é intensamente familiar, por isso desejo a todas as Famílias sinceros e abençoados votos de muita a Paz, Alegria e as mais efusivas Graças Celestiais em comunhão com todos os nossos veneráveis antepassados, os doentes, os cativos os ausentes...pois:
Tal é esta solenidade: saudamos hoje a vinda de Deus ao meio dos homens para que possamos, não chegar mas regressar para junto de Deus; a fim de que nos despojemos do homem velho e nos revistamos do Homem novo (Col 3,9),
a fim de que, mortos em Adão, vivamos em Cristo (1 Co 15,22)…
S. Gregório Nazianzeno
A todos os Fiéis a minha Benção! E Feliz Natal para todos!

MOMENTOS DA DIVINA LITURGIA DO NATAL E BATISMO DE QUATRO PAROQUIANOS

Ícone da Natividade do Senhor
Preparação dos Dons


O pequeno grande Bento com os pais Geralddo e Simone
Os batizandos Bento, Pedro Henrique, Johannes, Mariana
E o Verbo de Deus se fez homem e habitou entre nós!
Eu sou o Caminho...

Paramentos sobre o altar para o rito da paramentação do sacerdote
Oferecimento dos Dons

Oração penitencial antes do início da Divina Liturgia

Rito da Paramentação
Prclamação das "KALENDAS DE NATAL" em latim, grego e português

Pequena Entrada (Procissão com o Santo Evangelho)



Grande Entrada (Procissão dos dons)






Veneração do ícone da Natividade do Senhor




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar