Imagem do nosso Padroeiro São Jorge venerada em nossa Paróquia, restaurada pelo nosso amigo mestre Rivelino.
O pretenso casamento ortodoxo realizado na Turquia na novela Salve Jorge foi bem na Catedral Ortodoxa Antioquina de São Paulo-SP Vale a pena conhecer esta jóia da arte iconografica bizantina . Eu (arquimandrita João, greco melquita católico) e Dom Damaskinos Mansour, (arcebispo ortodoxo antioquino do Brasil) de frente para o iconóstase.
ABERTURA DO
ANO DA FÉ
OUTOBRO DE 2012 A OUTUBRO DE 2013
O ANO DA FÉ foi inaugurado oficialmente pelo Santo Padre o Papa Bento XVI em Roma, durante Solene Celebração Eucarística na Praça de São Pedro na manhã da quinta- feira, dia 11.
No Domingo dia 14, ás 09:00 iniciamos as Celebrações na Praça em frente à Paróquia. Com este gesto recordamos o fato de ser o mundo (família, trabalho, lazer, sociedade...) o local para apresentar o testemunho da nossa FÉ.
Como fez São Paulo apresentado o "DEUS DESCONHECIDO"
Detalhe do nicho e da inscrição como no Areópago de Atenas atrás do Arquimandrita João. Num mundo tão religioso, mas vazio de Deus.
Como fez São Paulo apresentado o "DEUS DESCONHECIDO"
Detalhe do nicho e da inscrição como no Areópago de Atenas atrás do Arquimandrita João. Num mundo tão religioso, mas vazio de Deus.
Em seguida caminhamos até à Paróquia onde se deu a Benção das Portas da Igreja. Lembrando que ali é o espaço e o momento para ingressarmos no “Mistério da Fé”;
Durante a Santa e Divina Liturgia houve a celebração do Sacramento do Santo Batismo. É o Sacramento do Batismo o “sacramento porta”; por ele entramos na vida dos Filhos de Deus, membros do Corpo de Cristo(Igreja), ao final da Liturgia todos receberam um resumo da Carta Apostólica “PORTA FIDEI” através da qual o Santo Padre proclamau o Ano da Fé.
Aqui a imagem do Divino Pai Eterno oferecida Pelo Santuário de Trindade-GO
Apresentação das crianças que foram batizadas: Ana Júlia, Ana Rita e Emanuel
Após a Unção das crianças, seguiu-se a unção de todos os fiéis
Com velas acesas antes do grande Credo fizemos a Renovação das Promessas do Batismo; Renúncia e Adesão a Cristo
Benção da Água Batismal e asperção sobre todo os fiéis
Batismo das Crianças
Recepção dos recém Batizados e tres voltas ao redor do Santo Evangelho cantando as palavras do Santo Apóstolo Paulo: "Vós todos que fostes batizados no Cristo; vos revestistes do Cristo. Aleluia!
Antes da Sagrada Comunhão foi conferido ás crianças recém batizadas o complemento do Santo Batismo: o Santo Miron ou Crisma.
Durante este Ano da Fé, estaremos realizando uma série de Encontros de Estudos, Orações e Viagens a Locais de Peregrinação... (Estudo das Sagradas Escrituras, Santos Padres, Catecismo da Igreja, Catequese Sacramental, Estudos sobre a Liturgia e Santos ícones... ) Um grupo de Paroquianos se reunirá com o Pároco ao longo deste “ Ano da Fé” para preparar e incentivar tais eventos. No Sábado dia 13 não houve a Divina Liturgia, nem no Domingo dia 14 ás 19:00 horas, para que todos pudessem participar da Inauguração do ANO DA FÉ; unidos numa mesma Celebração.
Arquimandrita João, Paróco