“O povo que andava nas trevas viu uma Grande Luz”
(Is 9, 1).
Ao povo, oprimido e atribulado que andava nas trevas, apareceu uma Grande Luz. Sim, uma Luz Verdadeiramente Grande, pois a que irradia da Humildade do Presépio é a Luz da Nova Criação. Se a primeira criação em Gênesis (1,3) começou com a Luz, muito mais Luminosa e Grande há-de ser a Luz que dá início à Nova Criação: Porque é o próprio Deus feito homem!
O Natal é o acontecimento de Luz, é a Festa da Luz: No Menino de Belém, a Luz, Primordial, volta a resplandecer no céu da humanidade e dissipa as nuvens do pecado. O fulgor, do triunfo definitivo de Deus, aparece no horizonte da história para propor, aos homens em caminho, um novo futuro de Esperança, de Fé, de Amor e de Perdão.
Nasceu o Messias, o Emanuel, Deus conosco! Nasceu Aquele que foi preanunciado pelos Profetas e longamente invocado por aqueles que andavam nas trevas. No silêncio e na escuridão da noite, a Luz faz-se Palavra e Mensagem de Esperança.
Amados meus somente a Fé nos faz sentir envolvidos pela Ternura Amorosa de Deus e ao mesmo tempo nos envolve no Seu Amor.
O Nascimento, do Filho Unigênito do Pai, traz a Salvação a todos os ângulos da terra e em todos os momentos da história. Para todo homem e para toda mulher, nasce o Menino que tem “o seguinte Nome: Conselheiro admirável! Deus valoroso! Pai para sempre! Príncipe da paz!” (Is 9,5). Ele traz, consigo, a resposta que nos pode tranqüilizar dos nossos temores e dar novamente vigor às nossas Esperanças na vida.
Desejo a todos um Natal Santo, afinal, meus amados, quando as trevas e o mal parecem prevalecer, Cristo repete-nos: Não temais! Com a Sua Vinda ao mundo, Ele derrotou o poderio do mal, libertou-nos da escravidão de viver uma vida sem sentido e nos readmitiu ao banquete da vida que, em abundância, distribui Amor e Perdão a cada homem de Boa Vontade.
Um Natal Santo a todos porque: “Um Menino nasceu para nós...” (Is 9, 5).
Minha Benção Apostólica
† Dom Farès Maakaroun
Arcebispo da Igreja Católica Apostólica Greco-Melquita,
no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentar