Pessoas on line

sábado, 4 de junho de 2011



MENSAGEM DE DESPEDIDA DO NOSSO ARCEBISPO
POR OCASIÃO DE SUA VIAGEM AO LÍBANO PARA PARTICIPAR
DO SÍNODO ANUAL DE NOSSA IGREJA
GRECO MELQUITA CATÓLICA
SOB A PRESIDÊNCIA DE SUA BEATITUDE NOSSO PATRIARCA
GREGÓRIO III
Caros Monsenhores, Padres, Consagrados, Membros do Conselho das Igrejas Greco-Melquitas e Fiéis de Nossa Igreja Católica Apostólica Greco-Melquita.
Estou feliz em informar a todos a ocasião da minha viagem ao Oriente para o Sínodo dos Bispos de toda a nossa Igreja no Oriente e no Mundo, em que participarei ativamente.
Estou sinceramente agradecido a Deus porque esta ocasião do Sínodo se exprime, de maneira particularmente significativa, a Catolicidade da Nossa Igreja Católica Greco-Melquita.
As propostas, que apresentarei, serão objeto de reflexão atenta, a fim de extrair delas todos os aspectos que possam contribuir para uma Presença mais eficaz e cada vez maior da Igreja Católica Apostólica Greco-Melquita no Brasil de hoje.
Aproveito de boa vontade esta ocasião, para exprimir a minha proximidade espiritual a todos nesta minha ausência.
Juntos, rezemos para que as dificuldades, com que nos confrontamos, em cada dia, especialmente no Oriente, possam encontrar uma solução sempre satisfatória em Harmonia e Paz.
Garanto a todos que seguirei todos os dias com minhas orações por cada um, em comunhão com toda a Nossa Igreja.
Neste encontro de todos os Bispos, de intensa comunhão fraterna, peço que dirijam suas orações.
Confio cada um de vocês à Especial Proteção da Mãe de Deus, a Quem a nossa Igreja dedica uma Devoção muito especial.
 Queira a Virgem Santíssima dirigir o Seu Olhar Materno sobre o nosso Ministério e sobre os nossos queridos fiéis.
Com estes sentimentos, concedo a todos, como especial afeto, a minha Bênção Apostólica.
Até Breve,
† Dom Farès Maakaroun
Arcebispo da Igreja Católica Apostólica Greco-Melquita
no Brasil.

 
São Paulo, 03 de Junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar