Pessoas on line

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


O Sinal da Cruz


Não devemos deixar de mencionar a necessidade que temos de realizar o sinal da cruz quando começamos a nossa oração.
Nós devemos fazer isso corretamente, e não como aqueles que têm vergonha da Cruz de Cristo e tecem-lo antes de seu rosto e no peito nem sequer colocar as mãos no local apropriado.
Fazer a cruz descuidadamente entristece nosso Senhor e é tido como um pecado para o homem de oração.
Essa cruz não é apenas impotente, mas também dá alegria para os demônios, pois não é a arma terrível contra eles.
O pecador deve ter menos medo da tentação do que os demônios tem da cruz, porque eles tremem e fogem com medo da Cruz, com medo até de olhar para o seu poder (o poder da Cruz é o próprio Poder de Nosso Senhor Jesus Cristo) que os queima como o fogo.
Armados com a cruz, os santos mártires foram para as torturas mais horríveis.
Os santos curaram os enfermos, ressuscitaram os mortos, sem medo bebiam veneno , passavam pelo fogo e pela água, pelo poder da Cruz de Cristo.
Os antigos escritores cristãos, desde os primeiros séculos da Igreja atestam que os cristãos daquela época, após a constituição apostólica e das tradições, no início de cada tarefa ou jornada singiam-se com a Cruz. Eles faziam isso na partida, ou ao vestir suas roupas, ao calçar os sapatos, antes e após as refeições, antes de deitar na cama, ao chegar de uma viagem... Ou seja: no início de cada tarefa,qualquer que fosse.
Os cristãos de hoje, entretanto, tomados de uma espécie de vergonha, mesmo quando visitam a casa de um amigo , antes da refeição nem sequer pensam em fazer a cruz, como se não conhececem as palavras do Senhor: "Pois quem se envergonhar de mim e minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, dele o Filho do Homem também se envergonhará quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos" (Marcos 8:38).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar